sábado, 10 de outubro de 2009

HOJE VISITEI MÁRIO DE ANDRADE



















Hoje visitei a casa do Mario de Andrade. Foi por acaso _dizem que nada é por acaso! _Mas estava na Barra Funda comendo um pedaço de abacaxi _desses mesmo que a gente compra numa banquinha de frutas na esquina _depois de enfrentar uma fila na Junta Comercial e ter "discutido" com o atendente que queria se livrar de todos em um minuto como que para demonstar sua eficiência. O cara não ouvia ninguém e na minha vez prometi a ele que se não me passasse todas as informações ia dar um beijo na boca dele na frente de todo mundo. Nunca vi alguém corar tão rápido e a fila inteira riu. De fato as informações estavam erradas e quase paguei inutilmente uma guia que não serviria para o fim que eu precisava. Comia o abacaxi e computava meu prejuízo do dia, guia: quinze reais, abacaxi: um real e o estacionamento: oito reais, tudo por uma exigência da Receita Federal e acabei ficando com um protocolo pra voltar em cinco dias. Eu falava com o Luiz Filho no msn pelo celular e dizia que as ruas da Barra Funda eram esquisitas e ele dizia que era questão de acostumar...uma vez eu disse pro Schawartz que não tinha nada na Praça Roosevelt... ele até twuintou minha frase... disse que rendeu muitas gargalhadas. O Schawartz é mais um que não acredita que nada é por acaso, pois foi por causa do absurdo que eu disse que acabei lá, na Praça Roosevelt, rodando em seus bares com a Rita Medusa, o José, o Mirisola, o Bactéria, Bortolotto, quer dizer o Bortolotto estava presente, só presente... E hoje, foi justamente quando eu praguejava as ruas da Barra Funda, que dei de cara com a Casa do Mario de Andrade. Lembrei do Muryel e por causa dele fotografei. Espero que ele goste das fotos.

"Eu sou um escritor difícil
Que a muita gente enquizila,
Porém essa culpa é fácil
De se acabar duma vez:
É só tirar a cortina
Que entra luz nesta escurez."

Mario de Andrade


Ivone fs. Ilustração: placa indicando a casa de Mário de Andrade, em São Paulo.

2 comentários:

MARCELO FARIAS disse...

Ivone... Como sempre... perfeita!

Ivone fs disse...

Marcelo, obrigada pelo espaço que me é cedido aqui no teu blog!

e parabéns!!!! o blog é muito massa!