quinta-feira, 1 de maio de 2008

palavras pequenas


acredito que a palavra existe
e dela faço uso
sempre que as palavras verdadeiras faltam

dizer e falar palavras
é minha maneira de não dizer
não falar
pois o que o poeta fala sem verbo
só de perfumes e mãos geladas
(acredita!)
diz mais

não penses que com palavra minto
pelo contrário
são verdades necessárias
mas sublimam... carecem do concreto
mesmo que de sentido abstrato

tudo o que eu já te disse
resume-se ao que quase não te disse
(mas disse)
apenas é mais belo quando rima
e rimo quase a me perder
no que preferiria te dizer

as palavras são belas porque vazias
não seriam belas se não o fossem
e é de saber, do vazio, recolher mundos
(como fazes e faço)
a essência de toda beleza
toda verdade

se julgas o meu merecimento em palavras
apagas meu merecimento em mim
se mereço, o que mereço é simples
o que mereço, se mereço, é o "sim".

Um comentário:

Marcelo Farias disse...

Palavras pequenas, poeta gigante! Você é um GIGANTE Zé!